segunda-feira, 9 de maio de 2011

Review Everyday Basics - 32pc Collection

Como puderam ver no post sobre a compra que fiz na ELF Cosmetics, veio de oferta uma paleta de 32 cores, a Everyday Basics.

A ELF de vez em quando tem promoções que valem bem a pena, como foi o caso desta, em que o artigo oferecido custava 9£ (cerca de 10.30€).


Vamos então escrutinar esta paleta:



Tal como o nome indica, a paleta apresenta cores básicas, grande parte delas adaptáveis para o dia-a-dia (quer dizer, dependendo das pessoas, e se gostam ou não de usar cores escuras como os cinzentos, durante o dia). Creio que esta seja mais usável do que a Everyday Brights mas, como referi, depende dos gostos de cada um. Pessoalmente, prefiro cores mais escuras. Seja como for, acaba por ser algo versátil em termos de gostos.


Fiz os swatches meio a correr agora quando cheguei a casa, mas digo-vos que foi uma luta tremenda captar as cores das sombras da primeira e segunda filas... tirei milhares de fotos, literalmente!!!


Primeira Fila:





Segunda fila:




A primeira e a segunda filas centram-se mais em cores neutras, adaptáveis a todos os gostos.
Gosto particularmente da quarta sombra em diante, tanto da primeira como da segunda fila.
Na primeira fila tive muita dificuldade em passar a cor das três primeiras sombras para o braço. Tive que passar o dedo em cada uma delas várias vezes e, nem assim, penso que o resultado tenha sido satisfatório. Contudo, depois de algumas vezes a "forçar" as sombras, algumas tornaram-se como que mais cremosas, não consigo explicar bem.
Nas duas filas, as quatro últimas sombras revelaram-se bem mais fáceis de espalhar, e bem pigmentadas... Algumas delas transferiram muita cor apenas com um pequeno toque mas com a desvantagem de se esfarelarem bastante (especialmente as duas últimas de ambas as filas).


Terceira fila:



Esta fila tem também cores que me atraem bastante mas mais direccionadas para usar numa saída à noite. Regra geral, portou-se melhor a transferir a cor para o dedo/braço, contudo, a quinta sombra revelou-se uma dor de cabeça de tão dura que era, ao ponto de não libertar quase cor nenhuma.
A quinta, sexta e oitava sombras apresentam demasiadas partículas brilhantes, que não fazem bem o meu género, são bonitas mas só as usaria numa situação muito pontual.


Quarta fila:




Esta última fila é a que menos me seduz em panóplia de cores. As que mais me atraem são as três últimas cores. A quinta e a oitava sombras apresentam também mais brilho do que as outras mas não tanto quanto a fila anterior. Acabam por ser suportáveis q.b.

Depois da experiência, a paleta ficou assim:




De um modo geral, gostei bastante desta paleta. Primeiro pelo leque de cores de que dispõe e, segundo, por ter sido uma oferta. A pigmentação oscila um pouco de sombra para sombra, tendo algumas muito boas e outras muito más, como referi anteriormente.


Como pontos fracos saliento a falta de sombras mate, o facto de algumas delas esfarelarem em demasia e a "dureza" de três sombras.


Pelo preço penso que a qualidade seja aceitável e, se não tivesse sido oferta, sei que eventualmente acabaria por comprá-la.



Espero que tenham gostado!


.

Sem comentários:

Enviar um comentário