domingo, 5 de junho de 2011

Mineral Bamboo Brush - Elf

Olá meninas, hoje venho mostrar mais detalhadamente todos os pincéis de bamboo que tenho da Elf, da sua linha mineral.

Estes pincéis são feitos com um cabo de bamboo natural e a parte metálica é feita de material reciclado. No que respeita às suas cerdas, estas são de Taklon e anti-bacterianas, podendo ser utilizadas tanto com produtos secos como com molhados.
Não posso deixar de referir, como todas vocês já sabem, que a Elf é uma marca amiga dos animais, 100% cruelty free. E merece uns pontinhos extra por esta razão.

Passando aos pincéis propriamente ditos, os primeiros que adquiri foram os do kit de 4 pincéis. E, posteriormente, o kit de 5, que adquiri com 50% de desconto.


 Como podem ver, no kit de 4 peças os pincéis são em tamanho de viagem, onde os cabos são mais pequenos. Apesar de não saber disso quando os comprei,  penso que não seja um factor negativo.

Queiram desculpar a sujidade, mas os pincéis estão todos a precisar de um belo banho, e ando a ganhar coragem para o fazer... é tarefa que verdadeiramente ABOMINO!! Lavar pincéis... grr

Passando à frente, este kit é composto por um Complexion Brush, um Blending Brush, um Concealer Brush e um Mini Kabuki. E o Kit de cinco pincéis é composto por um Complexion Brush, um Eyeliner Brush, um Concealer Brush, um All-Over Eyeshadow Brush, um Lash & Brow Comb e, em ambos os casos, as respectivas bolsas.

Adorei ter adquirido o primeiro kit (que me levou a depois ter optado por comprar todos os outros pincéis), pois são todos super super macios aos toque, acho mesmo que são os mais macios que tenho até então. E também por terem uma cor diferente do habitual, são mais alegres, numa cor amarelada.

De todos os pincéis nestes dois kits, o meu favorito é o Blending Brush... E, para este pincel em particular, até achei bastante favorável o cabo pequeno.

O segundo que mais gostei foi sem dúvida o Mini Kabuki, que adoro para espalhar o concealer mineral também da Elf. Para o colocar, faço-o com o pincel de base de bamboo.




Como podem ver pela imagem, o Kabuki desta linha é mesmo mini, bem mais pequeno que o da linha Studio, e daí eu gostar tanto dele para espalhar o corrector de olheiras.

Por fim, as fotografias de todos os pincéis que comprei em avulso:


Da esquerda para a direita, eles são: Smudge Brush, 2 Blending Brush, Contour Brush, All Over Eye Shadow Brush, Foundation Brush, Powder Brush e Algned Blush Brush.

                                                    (Angled Blush Brush)

                                                       (Complexion Brush)

                                                         (Foundation Brush)

                                                          (Contour Brush)

                                                                   (Blending Brush)

Aqui nesta foto, podem ver um aspecto curioso nos pincéis de esfumar. Olhando com alguma atenção, acho que nenhum deles tem o mesmo tamanho/mesma densidade. O pincel de viagem é o meu favorito e, por essa razão, fiquei algo desiludida quando comprei o segundo, que nada tinha a ver com o primeiro no que toca ao tamanho e densidade das cerdas, embora o considere igualmente bom...
Gosto de todos, apesar de serem dissemelhantes uns dos outros.



 Outra foto a comprovar o que digo...

 Aqui surgem os Complexion Brush, que também tenho um do kit de viagem e outro em tamanho normal, sendo que em termos de densidade, creio que também sejam algo diferentes.




Para terminar, os pincéis de Concealer, que creio serem os mais idênticos entre si.


Apesar de ainda não ter utilizado todos os pincéis por tempo suficiente, gosto bastante deles, e penso que foram uma excelente compra para o preço que se paga por eles.
A única questão pode prender-se com o facto de serem tão macios, pois na primeira vez em que utilizei o Complexion brush achei que era demasiado "leve" devido à sua macieza, parecia que cedia na aplicação, ou melhor, quase não o sentia... Não me estou a conseguir explicar, mas pessoalmente acho que não seja nada de mau, muito pelo contrário, depois de me ter habituado até gosto muito.


Para quem não quer gastar muito dinheiro e quer ter uns pincéis bastante razoáveis, estes podem ser uma óptima aquisição!



Claro que esta é a minha opinião, não podendo escapar à subjectividade nela contida.


Espero que tenham gostado!


*

1 comentário: