domingo, 11 de dezembro de 2011

My New Boots

Não sou menina de marcas, compro os artigos por me dizerem algo e não por serem da marca X ou Y, e sempre fui feliz assim. Contudo, nos últimos tempos tenho-me deparado com uma guerra interior que não consigo minimizar de forma alguma. Falo-vos das tão afamadas Litas de Jeffrey Campbell.
Estas botas são algo a que não consigo definitivamente resistir! Depois de muito pensar e tentar convencer o boy a oferecer-me umas (sem qualquer sucesso), cheguei (quase) à conclusão de que não seria viável mandar vir umas originais, logo, o único recurso foi pôr mãos à obra e começar a pesquisar as "inspirações" por essa net fora. E tendo em conta a quantidade de vendedores que por aí surgem, não seria de esperar que este fosse um processo tão difícil, mas foi... e tudo por ser uma patuda de primeira. Ah pois é, pode ser fácil fácil encontrar estas inspirações quando se calça o 37, 38 ou até o 39, mas experimentem procurar um 40 e aí o cenário pode tornar-se muito complicado.
Depois de ter passado horas e horas a pesquisar no ebay e em vários sites, lá consegui encontrar um vendedor com uma avaliação excelente e decidi avançar para o leilão (arg, como sofri até ao último minuto!!). 
Bla bla bla, ganhei a compra e lá esperei ansiosamente que chegassem as minhas bebés. Pelo que dizia o vendedor, podia ser algo para demorar 60 dias, mas é óbvio que estes cálculos são sempre feitos pelo máximo de tempo que a encomenda pode demorar a chegar até ao seu destino. Ao fim de cerca de um mês lá chegaram, e eu fiquei completamente extasiada, como era de esperar... Elas são praticamente iguais às originais, mas como o barato por vezes sai caro, ao calçá-las percebi que com uma das botas algo não estava tão bem quanto seria de esperar. Não sei se refira o salto torto ou a pala curta que deixa à espreita a meia do pé esquerdo... mas pronto, de um modo geral, a compra até foi satisfatória. Digamos que um dos pés é perfeito, mas o outro consegue agregar todo um conjunto de defeitos que me deixaram tremendamente infeliz.... vá, exagero um pouco, não seria assim tão mau se não desejasse tanto ter umas originais, e como a compra destas não me deixou 100% satisfeita, não consigo limpar da minha mente esta urgente "necessidade" em vir a ter umas Lita perfeitas a que possa chamar de minhas!!
Deixo-vos fotos da minha compra, eu gosto delas, não me entendam mal, mas podiam ser um pouquito melhor confeccionadas... qual a lição a tirar daqui, hum? Para a próxima se quero tanto algo original, não devo ir a correr comprar uma inspiração só por ser mais barata, mas eu sei que tive um azar, muitas outras pessoas se serviram dos mesmos meios e tiveram mais sorte do que eu. 
Mas custa... custa muito dar cerca de 180€ em lojas portuguesas ou mandar vir a 120€ de lojas Online e, posteriormente, correr o risco de a encomenda ficar retira na alfândega o que poderia sair ainda mais caro. Decididamente não me parece uma solução muito viável... pelo menos pensava eu antes de ter adquirido estas. Ainda não tirei da cabeça esta vontade, o bichinho não tem vindo a diminuir nem um boadinho... antes pelo contrário!




Mas digam lá, até são bonitas não são? Bem sei que ou se ama ou se detesta, e eu faço parte do grupo que amou desde o primeiro momento em que as viu, até por serem do mais versátil que se possa imaginar.


Espero que estejam a ter um óptimo fim-de-semana.

*

5 comentários: